quarta-feira, 26 de maio de 2010

Minha História...."Efeito Sanfona"




Bom pessoas!!! Vamos a minha história!!! Rs, Vou amar compartilhar com vocês!!!
Já ouviram falar do “Efeito Sanfona”??? Pois é, acontece comigo!!! Na minha adolescência sempre fui cheinha....mais sempre uma cheinha jeitosa 9as pessoas me diziam isso)....rs...só que com o passar do tempo e a desinformação da vida....fui relaxando....quando casei em 2000 (com 18 anos), pesava 55 kg e grávida da minha 1º filha, aí relaxei de vez...engordei 20 kg!!! Um absurdo para uma grávida que media 1,61 e chegar ao final de uma gravidez com 75 kg foi absolutamente horrível na época... Minha filha nasceu em 06/2000 e a partir daí não parei de engordar, não perdia nenhum kg, somente aumentava cada dia mais!!! Foi quando em 2001/2002 resolvi procurar um endocrinologista que me passou remédio para emagrecer e em 5 meses tinha perdido exatos 26 kg! Mais um absurdo na minha vida, pois eu precisava chegar as meus 55 kg normais e de 75 kg fui para 48/49 kg!!! Eu emagreci tanto que nem eu me reconhecia!!! Foi muito ruim naquela época, pois as pessoas achavam que eu estava doente ou algo assim e eu me achando a mulher mais linda do mundo, rs, parei de tomar o bendito remédio para emagrecer, e eu sabia que ia engordar denovo e foi nessa época que percebi que remédio para emagrecer não fazia bem a saúde, mais isso ia mudar, rs, eu tinha fé.
O tempo foi passando, eu engordando cada dia mais, foi quando em 2005 eu estava com 72 kg (já estava bem fora do meu peso) e engravidei da minha segunda filha. Aí pronto!!! Imagina, eu já estava gordinha e ainda grávida, com certeza minha auto estima baixou mais, não consegui controlar a comida nesse período e engordei mais 15 kg! Minha filha nasceu eu pesava 87 kg e daí em diante cheguei no meu ápice dos 90 kg!
Olha pessoas, como a gente muda não é? Foi quando em 2007 resolvi procurar um cardiologista, pois sentia dores abdominais e falta de ar.... E foi ele quem me abriu os olhos e disse: “A senhora quer chegar onde com esse peso? No caixão? A senhora sabia que o meu jantar é uma maçã e uma banana? Eu sou médico e não passo fome, como de tudo só que em poucas quantidades!” E eu, olhando para aquela criatura na minha frente e me sentindo envergonhada, realmente decidi que era a hora de parar, pensar e emagrecer!!! Daí em diante fui atrás de várias formas para perder peso... E gradativamente eu ia perdendo....minha auto estima foi melhorando e eu emagrecendo....consegui chegar nos 65 kg só que foi aí que descobri realmente que o nosso estado emocional contribui bastante para o nosso ganho de peso ou a perda de peso....As pessoas iam me falando que eu estava bem....e me ajudava muito....
É gente, mais o negócio não é fácil não, ou você controla seu estado emocional ou você se descontrola de vez!!! E eu me descontrolei... Engordei mais 10 kg de 02/2010 á 04/2010, que por causa de uns problemas pessoais, realmente me descontrolei e estou com 75 kg!!!
Hoje sei que se fecharmos a boca, com certeza emagreceremos, mais não é fácil, é com muita dedicação e autocontrole que conseguimos e eu vou conseguir pessoas!!! Guardem esta data, 05/2010, pois vocês irão me ver através deste blog com os meus desejados 50 kg!!! E estes 50 kg, chegarei com saúde, sem remédios, com muito exercício físico acompanhado claro de uma ótima alimentação!!!
Darei várias dicas de alimentação saudável para podermos compartilhar todos os desafios que virão por aí!!!!

Beijooooooosssssss pessoaaaaaaasssssss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário